ELEIÇÕES SISTEL: FENAPAS EMITE COMUNICADO DE COMO VOTAR NOS CONSELHEIROS DA SISTEL

COMO VOTAR NOS CONSELHEIROS DA SISTEL ENTRE OS DIAS 15 E 25 DE MARÇO


Prezado(a) Sistelado(a) do RJ,
Como votar pela Internet
1– Acessar o Portal da Sistel (www.sistel.com.br) e clicar no em “Eleições Sistel 2015”.
2 – Clicar no botão “REGISTRE O SEU VOTO”.
3 – Clicar no botão “CLIQUE AQUI PARA VOTAR AGORA“.
4 – Digite o seu CPF (com 11 dígitos); Digite a sua senha (com 7 dígitos); Confirme o número aleatório que surgir na tela; e Clique em “ENTRAR“.
5 – Será exibida a cédula de votação com os candidatos da sua região. Marque agora os seus candidatos para o Conselho Deliberativo  e Conselho Fiscal. Solicitamos para o Conselho:
Deliberativo: CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI, Nº 07 (ZERO SETE)
Fiscal: SERGIO GIRÃO, Nº 13 (TREZE),
Clique em “VOTAR
6 – Na tela de confirmação, serão exibidos os candidatos selecionados por você. Digite novamente a senha de votação e clique em “CONFIRMAR OS VOTOS“.
 - Se desejar corrigir o seu voto, basta clicar em “CANCELAR E RETORNAR À CÉDULA“.
 - Após clicar em “CONFIRMAR OS VOTOS“, surgirá na tela a mensagem “Seus votos foram computados com sucesso. Agradecemos a participação.”
Se em algum momento do processo de votação surgir dúvida ou problema que impeça a sua conclusão, entre em contato com a APOS.
Como Votar pelo Telefone
Anote os números dos candidatos: para os Conselhos:
Deliberativo: CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI, Nº 07 (ZERO SETE)
Fiscal: SERGIO GIRÃO, Nº 13 (TREZE)
Tenha em mãos também a sua senha de votação, enviada antes pelos Correios. A seguir:
1 – Ligue grátis para 0800 283 1676.
2 – Depois da mensagem de saudação, digite pausadamente o seu CPF (com 11 dígitos).
3 – Quando solicitado, digite a sua senha (com 7 dígitos).
4 – Digite o número (com 2 dígitos) referente ao seu candidato para o Conselho Deliberativo: Nº 07 (ZERO SETE), que é CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI.
5 – Digite agora o número (com 2 dígitos) referente ao seu candidato para o Conselho Fiscal: Nº 13 (TREZE), que é o SERGIO GIRÃO.
6 – Aguarde para ouvir a mensagem com a confirmação dos números e dos nomes dos seus candidatos.
7 – Para confirmar os seus votos digite 5.
Para corrigir os seus votos digite 6.
- Finalmente, para CONFIRMAR o seu voto, digite 5 e aguarde até o fim da mensagem “Seus votos foram registrados com sucesso. A Sistel agradece a sua participação.”
BOA SORTE.
APOIO INSTITUCIONAL: FENAPAS/Associações, APOS, FITTEL/FITRATELP
Conheça a FENAPAS Visite o nosso Site

SUPERAVIT PBS-A: CONSELHEIROS ELEITOS DA SISTEL APRESENTAM MANIFESTAÇÃO DE VOTO REFERENTE AS ALTERAÇÕES NECESSÁRIAS NO REGULAMENTO DO PLANO PBS-A, APRESENTADA AO CD DA SISTEL

Segue texto divulgado por três dos quatro conselheiros eleitos da Sistel:

“Na reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 27 de Fevereiro, três dos quatro Conselheiros Eleitos (Alexandre, Cleomar e Ezequias) apresentaram manifestação de voto a respeito das alterações no Regulamento do PBS-A solicitando a exclusão de diversos artigos e expressões que poderiam induzir, no futuro, a entendimentos equivocados.
Solicitou-se ainda a inclusão de dispositivos legais no sentido de preservar os direitos adquiridos, cumprindo o que determina a Lei 6435/1977, o Edital de Privatização MC/BNDES 01/98, O Termo Aditivo ao Convênio de Adesão de 29-12-99, a Lei 109/2001, bem como o Termo de Acordo Entre Patrocinadoras da Sistel de 29-12-1999.
Solicitou-se, também, que no novo Regulamento seja prevista a revisão do plano mediante a liberação de 100% do superávit do PBS-A para a melhoria dos benefícios, conforme estabelecido no Artigo 46 da Lei 6435/1977.
Os três Conselheiros Eleitos pelos Representados (assistidos e participantes da Sistel), como sempre aconteceu, reuniram-se preliminarmente e discutiram as proposições que deveriam ser apresentadas.
Lamentavelmente, o quarto Conselheiro Eleito não participa da reunião preliminar e nem conversa com os outros Conselheiros Eleitos, reduzindo nossa representatividade no Conselho Deliberativo da Sistel.”
Nota da Redação: Apesar de não identificado, é necessário esclarecer a todos Sistelados, em especial os assistidos do PBS-A, que o único conselheiro eleito que não participou da proposta e redação do documento acima e não o assinou, foi o presidente da Astel-SP e candidato a reeleição por SP, Sr. Italo Greggio.
Caso a proposta acima, dos três conselheiros eleitos, que já foi acolhida pelo presidente do CD, seja integralmente aprovada pelo pleno do Conselho Deliberativo da Sistel na próxima reunião a realizar-se em abril, já com os novos conselheiros eleitos, ter-se-á a solução definitiva dos superávits (reservas especiais) de 2009 à 2011, assim como os de 2012 à 2014, tão logo a Previc os aprove, todos eles destinados à melhoria dos benefícios do PBS-A.
É de um exemplo como este que se verifica a importância e necessidade da união e coesão dos quatro conselheiros eleitos que nos representam no Conselho Deliberativo da Sistel e serve de lição a todos Sistelados que irão votar entre 16 e 25 de março próximo.
Olho vivo na escolha de seus representantes!
Fonte: Site Vida de Aposentado em Telecom

FENAPAS emite informe esclarecendo a situação do plano assistencial PAMA-PCE da Sistel

Prezado(a) companheiro(a),

 Leia abaixo os esclarecimentos da FENAPAS sobre o texto divulgado pela ASTEL-ESP sobre o caso PAMA-PCE.

 Na Ação da FENAPAS, de Brasília, impetrada contra o reajuste do PAMA-PCE, o mérito não foi julgado ainda e existem duas outras ações (da APAS-RJ e da ASTELPAR)! Em Janeiro, prevendo a possibilidade de não obter uma liminar e as dificuldades dos Assistidos que não conseguissem pagar o Plano de Saúde a FENAPAS orientou as Associações Afiliadas para darem todo o Apoio e Assistência aos seus Associados em Ações Individuais, pois o Judiciário é mais propenso a conceder uma Liminar ao analisar um caso especifico. Já temos várias ações individuais em Brasília, em Curitiba e outras capitais, para serem ajuizadas por advogados conveniados. Nunca nos limitamos a simplesmente dar aos Associados o endereço dos Juizados de Pequenas Causas!

Em 13/01/2015 o Presidente da Astel, a Presidente e o Diretor de Previdência da APOS reuniram-se em Brasília com a Sistel. A Sistel foi taxativa, não fizeram simulações considerando contribuições das patrocinadoras, não consideraram a reintegração dos Assistidos com o PAMA suspenso ou cancelado, e não consideraram o fim da coparticipação do PAMA, pois caso o fizessem o superávit atual e os futuros talvez não fossem suficientes para resolver os problemas do PAMA, além de outras restrições.

Posteriormente (27/01) em um comunicado demagógico a Astel, afirmou que já existia de parte da Diretoria da Sistel um estudo que asseguraria, assim que o CD o aprovasse, a revogação do aumento absurdo de 61%; a aplicação do reajuste de 6,3% aproximadamente; a devolução da diferença aos Assistidos; solução para os suspensos ou cancelados por inadimplência; etc. etc. Como já sabíamos e foi confirmado, pura demagogia, pois as decisões sobre o PAMA e PCE são tomadas pela Diretoria Executiva junto com as Patrocinadoras e elas não colocaram o estudo na Pauta da reunião do Conselho Deliberativo, nem para apresentação! Infelizmente a solução rápida já completou aniversário e só existe nos comunicados da Astel!”

 

Companheiro(a),

Você que vota no Rio de Janeiro, nas Eleições Sistel 2015, dê um basta à demagogia e aos aproveitadores de ocasião, votando nos candidatos apoiados pela APAS-RJ, os quais, há 17 anos vêm trabalhando na defesa dos sistelados, com seriedade e união. Solicitamos o seu voto para:

 

Conselho Deliberativo: CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI nº 07 (ZERO SETE)

Conselho Fiscal: SERGIO ELLERY GIRÃO nº 13 (TREZE)

 

Vote, com o seu CPF e sua senha! E não esqueça de confirmar seu voto!

Votar não custa nada! Não votar pode sair muito caro!

 

Visite o blog no site da APAS-RJ

Anotações da Reunião do Conselho Deliberativo da Sistel de 27/02/2015

A reunião do Conselho Deliberativo foi extensa, com longas apresentações sobre Auditoria Interna, demonstrações contábeis e apresentação do Relatório de Administração 2014, demonstrações atuariais de 2014 e planos de custeio de 2015, avaliação das metas da diretoria de 2014 e proposição das metas de 2015 e análise do processo de gestão de Gestores de Investimento.

Também foram apresentados itens de natureza informativa, destacando-se a explanação sobre o PAMA por Empresa de Assessoria contratada. Foi apresentado também o resultado da pesquisa de satisfação dos participantes, o Relatório de Desempenho da Sistel e abordado o status do processo eleitoral dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Algumas informações que anotadas:

- O valor dos benefícios mensais em 2014 foi de R$ 42 milhões.

- Os Ativos dos planos administrados pela SISTEL somam R$ 14,728 bilhões.

SUPERÁVIT

Nas demonstrações sobre o superávit do PBS-A a SISTEL  observou que o superávit em 2013 zerou interrompendo a sequência de 3 anos, deixando de ser obrigatória a sua distribuição. Entretanto, o Atuário contratado(Gazzone da Gama Consultoria) esclareceu que o que vale é o resultado acumulado dos 3 anos e que, portanto, sua destinação também é obrigatória. Assim sendo, temos mais uma distribuição obrigatória a ser realizada em 2015.

Na avaliação atuarial destaca-se o desempenho do PBS-A, que teve um resultado muito bom.

Na opinião do Atuário a PREVIC deve chamar a Sistel para ver porque a distribuição do superávit não está avançando.

No PBS CPQD, o resultado de 2014 cobriu o déficit existente.

ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO

Estava também na pauta dos assuntos a serem deliberados a  ALTERAÇÃO REGULAMENTO do PBS-A. Foi entregue uma manifestação dos 3 Conselheiros eleitos (Alexandre, Cleomar e Ezequias) com sugestões de outras alterações que são efetivamente necessárias e que não foram abordadas pela Sistel, como por exemplo, o enquadramento na Lei 6435/1977, resguardando os direitos adquiridos dos Participantes, bem como a exclusão de diversas cláusulas que se referem a planos (abertos)com a adesão de novos participantes, ao contrário do PBS-A que é um plano em extinção (fechado), sem a inclusão de novos participantes desde a sua criação.

PAMA e PCE

Na apresentação da Empresa que fez o diagnóstico do PAMA (sem separação do PCE) observou-se aquilo que já sabemos: a situação financeira do PAMA é bastante frágil. O resultado não poderia ser outro ficando caracterizada aquela conhecida situação em que se contrata alguém para saber que horas são e este alguém pega seu relógio e diz as horas e vai embora levando o relógio.

Alguns dados anotados:

– 40,5% dos gastos referem-se a INTERNAÇÕES (A Sistel disse que é de 65%).

- R$ 16.361.939,00/MÊS DE GASTOS EM 2014 (21,4% ACIMA DE 2013)

- R$ 484,00/MÊS de gastos per capita.

A Empresa contratada fez um estudo de mercado consultando 7 empresas operadoras de planos de saúde. Nenhuma delas aceitaria a massa do PAMA devido à faixa etária.

A Empresa, na apresentação, comentou que, em sua opinião, vai chegar o dia em que o Bradesco Saúde irá dizer que não se interessará mais pelo PAMA.

A Empresa fez algumas recomendações:

UNIFICAR A OPERAÇÃO (apenas o BRADESCO),

OXIGENAR O PÚBLICO USUÁRIO,

ALTERAR O CONTRATO DE COBERTURA PLENA PARA APENAS HOSPITALAR,

CONTRATAR EMPRESA QUE FAÇA AUDITORIA MÉDICA E ACOMPANHAMENTO DAS INTERNAÇÕES.

Um fato a destacar: Na apresentação da pesquisa de satisfação, os números não demonstram a insatisfação que julgamos que exista, principalmente em relação ao PAMA e PCE, mas podemos verificar que um decréscimo sensível no Grau de Satisfação.

PAMA e PCE Satisfação Geral
2011 2012 2013 2014
PAMA PCE 93,3 93,8 94,3 88
D % +0,54% +0,53% -6,68%
PAMA 87,6 84,8 84,7 80,2
D % -3,2% -0,01% -5,3%

Nenhum índice está abaixo dos 80%. Creio que é hora das Associações alertarem seus Associados para que as respostas às pesquisas sejam criteriosas, para que reflitam a real situação da satisfação dos usuários.

Fonte: Site da Fenapas

SISTEL INFORMA O PASSO A PASSO PARA VOTAR NOS CANDIDATOS AOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL

Brasília, 2 de Março de 2015
Caro(a) participante/ assistido,

Confira o passo-a-passo de como votar pela Internet ou pelo Telefone, nas Eleições Sistel 2015, no período de 16 a 25 de março de 2015.

Como votar pela Internet

Antes de iniciar o processo de votação, conheça os candidatos no portal Sistel (www.sistel.com.br) clicando no banner ”Eleições Sistel 2015″. Anote os seus respectivos números para Conselho Deliberativo (07) e Conselho Fiscal (13) e tenha em mãos também a sua senha de votação, enviada previamente pelos Correios. Agora é só seguir o passo-a-passo abaixo para votar pela
Internet.

1 – Acessar o Portal da Sistel (www.sistel.com.br) e clicar no banner “Eleições Sistel 2015”.

2 – Clicar no botão “REGISTRE O SEU VOTO”.

3 – Clicar no botão ”CLIQUE AQUI PARA VOTAR AGORA”.

4 – Digite o seu CPF (com 11 dígitos); Digite a sua senha (com 7 dígitos); Confirme o número aleatório que surgir na tela; e Clique em ”ENTRAR”.

5 – Será exibida a cédula de votação com os candidatos da sua região. Marque agora os seus candidatos para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal e, em seguida, clique em “VOTAR”.

6 – Na tela de confirmação, serão exibidos os candidatos selecionados por você. Digite novamente a senha de votação e clique em ”CONFIRMAR OS VOTOS”.

- Se desejar corrigir o seu voto, basta clicar em ”CANCELAR E RETORNAR À CÉDULA”.

- Após clicar em ”CONFIRMAR OS VOTOS”, surgirá na tela a mensagem “Seus votos foram computados com sucesso. Agradecemos a participação.”

Se em algum momento do processo de votação surgir dúvida ou problema que impeça a sua conclusão, entre em contato conosco pela Central de Relacionamento Sistel.

Como Votar pelo Telefone

Antes de iniciar o processo de votação, conheça os candidatos no portal Sistel (www.sistel.com.br) clicando no banner ”Eleições Sistel 2015″. Anote os seus respectivos números para Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal e tenha em mãos também a sua senha de votação, enviada previamente pelos Correios. Agora é só seguir o passo-a-passo abaixo para votar pelo telefone.

1 – Ligue grátis para 0800 283 1676.

2 – Depois da mensagem de saudação, digite pausadamente o seu CPF (com 11 dígitos).

3 – Quando solicitado, digite a sua senha (com 7 dígitos).

4 – Digite agora o número (07) referente ao seu candidato para o Conselho Deliberativo.

5 – Digite agora o número (13) referente ao seu candidato para o Conselho Fiscal.

6 – Aguarde para ouvir a mensagem com a confirmação dos números e dos nomes dos seus candidatos.

7 – Para confirmar os seus votos digite 5.
Para corrigir os seus votos digite 6.

- Se desejar CORRIGIR o seu voto, digite 6.

- Se desejar CONFIRMAR o seu voto, digite 5 e aguarde até o fim da mensagem “Seus votos foram registrados com sucesso. A Sistel agradece a sua participação.”

Se em algum momento do processo de votação surgir dúvida ou problema que impeça a sua conclusão, entre em contato conosco pela Central de Relacionamento Sistel.

Cordialmente,

Comissão Eleitoral

PORTAL www.sistel.com.br CENTRAL 0800 887 7005
No Estado do RJ, não esqueçam, votem em

 07 (Burlamaqui) e 13 (Girão)!

FENAPAS EMITE COMUNICADO CRITICANDO ACUSAÇÕES ABSURDAS DE CANDIDATO EM RELAÇÃO A FENAPAS E AO CANDIDATO JOSEPH (12) AO CONSELHO DELIBERATIVO POR SP

Conheça a íntegra do Comunicado da FENAPAS, na data de hoje:
“Quando o Blog Aposentelecom publicou Matéria com considerações sobre a próxima reunião do CD da Sistel e a possível decisão sobre o PAMA e o PCE, o candidato ao Conselho Deliberativo na Região de São Paulo, que concorre com o Candidato JOSEPH HAIM Nº12, sentiu-se acuado, teve mais um surto e distribuiu acusações absurdas, insultuosas e sem fundamento, cheias de inverdades e que não resistem a análise de qualquer pessoa que tenha acompanhado a questão do PAMA e do PCE. Abordaremos apenas dois aspectos:
Acusa a FENAPAS e as 14 Associações Afiliadas de querer acabar com o Plano de Saúde! A FENAPAS entrou com uma Ação Civil em Brasília tão logo a Sistel confirmou o aumento Abusivo de 61,01% (acumulado com o aumento de 32,6%) e as Afiliadas APAS-RJ e ASTELPAR também entraram com ações nos respectivos estados. A ASTELPAR já sofreu retaliações da Sistel, mas apesar disto já contratou um Advogado especialista em Ações Individuais contra Planos de Saúde, para o atendimento aos Associados que estiverem com o PAMA suspenso ou cancelado e está proporcionando toda a Assistência. As acusações contra os Aposentados e suas Lideranças, criam uma cortina de fumaça para esconder os verdadeiros responsáveis pela atual situação do Plano de Saúde que são a Sistel e as patrocinadoras que não tem cumprido os Regulamentos do PBS, do PAMA e o Termo de Adesão ao PCE.
A Sistel e o atual presidente da Astel afirmaram várias vezes que o Conselho Deliberativo, não Delibera e não Vota sobre Plano de Saúde e que o CD só é informado do que a Diretoria decidiu e fim! Logo a FENAPAS e os demais Conselheiros Eleitos não podem inviabilizar a proposta da Astel na Reunião do Conselho no dia 27/02/2015!
Para conseguir a necessária união e acabar com a desagregação dos Participantes dos Planos da Sistel, Solicitamos aos Sistelados de São Paulo que votem nos Candidatos JOSEPH HAIM Nº 12 para o Conselho Deliberativo e SERGIO GIRÃO Nº 13 para o Conselho Fiscal.”
No Rio de Janeiro votem em Carlos Alberto Burlamaqui Nº 07 para o Conselho Deliberativo e SERGIO GIRÃO Nº 13 para o Conselho Fiscal.
Fonte: FENAPAS (26/02/2015)

NA PRÓXIMA SEXTA (27/FEV) HAVERÁ REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL PARA DECIDIR OU NÃO PROPOSTA DA ASTEL-SP SOBRE O PAMA

A proposta da Astel-SP para solucionar a muito provável insolvência em poucos anos do plano assistencial PAMA já foi devidamente divulgada por este Blog, através deste link.
Em síntese, ela consiste em executar uma ação coletiva de 2001 e sentenciada em 2003, que pode estar prescrita, e solicita a transferência dos superavits do PBS-A de 2009 à 2011 para cobrir o buraco do Fundo Garantidor PAMA, sem nenhuma contrapartida por parte das patrocinadoras. Desta forma somente os assistidos cobririam o rombo do PAMA com seus superavits represados até hoje, por culpa exclusiva das patrocinadoras.A outra solução existente ao PAMA é puramente jurídica, através da Ação Civil Pública ingressada pela FENAPAS e por algumas Associações de Aposentados.
Esta proposta também foi amplamente divulgada neste Blog, através do seguinte link.
Em síntese, consiste em cancelar os dois últimos aumentos do PCE, proibir cancelamentos por inadimplência no PAMA, volta do custeio pelas patrocinadoras e retorno dos inadimplentes ao plano, enfim, responsabilizar as patrocinadoras pelos prejuízos ocorridos no Fundo Garantidor do PAMA devido sua omissão em custear o plano durante estes últimos anos.

O que o Conselho Deliberativo da Sistel decidirá ninguém sabe ainda, mas a atitude controvertida do presidente da Astel-SP nos últimos dias, que também é conselheiro eleito da Sistel e o único dos quatro a defender sua proposta, alem de ser candidato a reeleição, de passar a defender não mais a sua proposta inicial, mas o ingresso dos assistidos em Juizados de Pequenas Causas para resolver o impasse do PAMA, é realmente muito estranha.
Primeiramente porque ele utilizou inicialmente sua campanha na defesa de sua proposta, até mesmo com a personalidade de salvador do PAMA, mesmo que sua proposta só contivesse o sacrifício dos assistidos e nenhum compromisso das patrocinadoras para solucionar o impasse, e depois, por passar a defender a transferência da responsabilidade de solução do PAMA para os assistidos, através do incentivo ao ingresso individual destes assistidos na Justiça de Pequenas Causas, dando a impressão de isentar-se, assim como sua Associação, de qualquer responsabilidade para solucionar o problema de todos assistidos.

Não é com soluções individuais que resolveremos o problema do PAMA. Necessitamos agir em conjunto e unidos, em nome de todos assistidos, conforme a FENAPAS já procedeu, para resolvermos definitivamente esta questão.

Por estes motivos, lembro que teremos uma ótima oportunidade de modificar esta situação, com o fim de soluções individuais, votando a partir do próximo dia 16 de março em candidatos alinhados e unidos com os assistidos e participantes de todos planos da Sistel.

Para lembrar-lhes quem são estes candidatos em cada região do Brasil, vote em um dos candidatos abaixo, todos apoiados pela FENAPAS e suas 14 Associações de Aposentados filiadas, pela APOS e pela FITRATELP (ex- SINTTEL).

No Estado de São Paulo, não vote em controvérsias e atitudes isoladas desagregadoras, vote nos candidatos coesos e com propostas definitivas em defesa dos cerca de 2.000 participantes e 24.000 assistidos da Sistel em todo Brasil, vote em 12 (Joseph) para o Conselho Deliberativo e 13(Girão) para o Conselho Fiscal.

Sangue Novo na Sistel!

Nas outras regiões, vote nos seguintes candidatos:

Fonte: Blog Aposentelecom (24/02/2015)

FENAPAS (FEDERAÇÃO DAS ASSOC. APOSENTADOS EM TELECOM) EMITE NOVO COMUNICADO DE APOIO A CANDIDATOS COMPROMISSADOS COM ASSISTIDOS E PARTICIPANTES DA SISTEL

Entre 16 e 25 de março, período de eleição da Sistel, dê preferência de seu voto aos candidatos compromissados com os interesses dos participantes ativos e assistidos de todos planos da Sistel, com as 14 Associações de Aposentados de todo Brasil filiadas a FENAPAS, alem da APOS, e dos sindicatos de trabalhadores filiados a FITRATELP (ex-FITTEL).
Somente esta união de candidatos voltada a estes interesses poderá resgatar definitivamente nossa coesão junto aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Sistel:

Fonte: FENAPAS (24/02/2015)

Sistel divulga os números dos candidatos. No RJ vote 07 (Burlamaqui) para o Conselho Deliberativo e 13 (Girão) para o Conselho Fiscal

Prezado(a) companheiro(a),

Voltamos a falar de eleições, porque a Sistel já divulgou o número relativo aos candidatos. E como estas eleições na Sistel foram alteradas, não sendo mais por “chapa”, mas por inscrição individual e por Região, alguns esclarecimentos são necessários:

1)    Data – A eleição será de 16/março (2ª-feira – a partir 8 hs) até 25/março (4ª-feira – até 18 hs).

2)    Região  – Você só pode votar no candidato da sua Região: Para Conselho Deliberativo – Região 2 (RJ), e para Conselho Fiscal – Região 1 (RJ e SP).

3)    Como votar – Você vota usando a Internet ou pelo telefone 0800 383 1676 (serviço gratuito). De preferência por telefone fixo.

4)    Documentos – Tenha com você seu CPF, sua matrícula na Sistel e a senha (exclusiva da eleição, já enviada pela Sistel).

5)    Senha – No instante de processar seu voto, digite seu CPF e senha.

6)    Nº candidatos – Em seguida, digite o número dos candidatos (indicados pela APAS-RJ e pela FENAPAS):

 

nº 07 CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI – Para o Conselho Deliberativo (Região 2)

nº 13 SERGIO ELLERY GIRÃO – Para o Conselho Fiscal (Região 1)

 

7)    Confirmação – Não deixe de confirmar seu voto (Digite 5).

8)    Finalização – Só desligue depois de ouvir (ou ler) a mensagem que conclui o processo eleitoral: “Eleições Sistel 2015, agradecemos sua participação”.

 

Por que votar nos candidatos indicados pelas Associações e Fenapas?

Porque, entre outros argumentos, nossos candidatos, se eleitos:

1. Trabalharão em equipe e de forma coordenada;

2. Farão reuniões preliminares à reunião dos Conselhos para discutir, analisar e propor soluções para os problemas existentes;

3. Terão assessorias jurídica e atuarial contratadas pela Fenapas/associações. Exemplo: ações para solucionar o problema do PAMA com custas cobertas com a participação das associações e contribuição financeira dos Conselheiros;

4. Prestarão contas de suas ações e trabalharão sob orientação de suas Diretorias;

5. Contribuirão, com parte do que recebem de honorários, para um fundo da Fenapas ou suas Associações de origem. Esse fundo auxilia no custeio das despesas com ações jurídicas e realizações de assembleias necessárias para o  desempenho de suas funções;

6. Tomarão conhecimento antecipado de fatos e decisões, informarão às suas associações e à Fenapas, que por sua vez informarão aos Assitidos e Participantes, possibilitando que providências necessárias sejam tomadas de imediato para evitar prejuízos aos nossos interesses;

7. E por estarem em contato direto com suas Associações, tomarão conhecimento de problemas graves que estejam afetando os Associados e, assim,  buscarão soluções pessoalmente na Sistel.

 

VOTAR É UMA OBRIGAÇÃO, PORQUE VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR SEU PLANO DE PREVIDÊNCIA. ESTA É APENAS UMA DAS RAZÕES DA IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA, POIS SEU REPRESENTANTE SERÁ O SEU “OLHO” NA SISTEL.

Nº 07 CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI

Nº 13 SERGIO ELLERY GIRÃO

 

Se houver dúvidas, dirija-se à APAS-RJ. Use também nossos telefones:

(21) 2262-7466 / (21) 2157-3566