SAUDADES DE FRANCISCO CANTISANO (1924-2018)

A APAS-RJ  está em luto pelo falecimento de Francisco Cantisano.  Após 8 meses de sofrimento, internado em UTI, nosso companheiro e decano dos associados, faleceu dia 14 de junho último. Em 15 de abrilpassado, completou94anos.

Cantisano foi nosso primeiro Presidente, eleito por unanimidade, em eleição, na Assembleia Geral de 15 de julho de 1997, data de fundação da APAS-RJ. Era o atual Presidente do Conselho Consultivo da  Associação. Na APAS-RJ, esteve sempre à frente dos grandes empreendimentos, campanhas e lutas em prol dos associados.

Na FENAPAS, federação das associações ligadas a empregados de telecomunicações, que ajudou a fundar, foi o primeiro Presidente do Conselho Deliberativo, no ano de 1999.

Advogado, com larga experiência profissional, ajudou a APAS-RJ nos conflitos jurídicos, quando interesses contrários aos assistidos da Sistel estavam em jogo.

De caráter firme, mas sempre conciliador, Cantisano frequentava diversas associações gastronômicas, e entre elas, a Confraria do Peixe, sendo seu atual Presidente. Foi Presidente também do América Futebol Clube, time de seu coração. Além disso, era um excelente anfitrião, e gostava de festas, e participava delas com muita alegria e prazer. Isso, o levou a ser o organizador oficial das festas de fim de ano e de aniversário da Associação.

Cantisano deixa mulher e quatro filhos.