Superávit PBS-A: Sistel cumpriu todas pendências e superávit finalmente é liberado. 1a. parcela das 36 já será paga dia 20/12

Contribuição do Assistido será totalmente liquidada com superávit e não será nunca mais descontada do assistido.
Veja comunicado enviado hoje pela Sistel a todos assistidos do PBS-A:

Vamos tratar de um assunto importante: Superávit do Plano PBS-A. Estamos muito felizes em compartilhar a notícia de que a PREVIC, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, aprovou nossa proposta de distribuição do Superávit.
E a melhor notícia: já neste mês de dezembro iniciaremos o pagamento do Superávit, juntamente com o seu benefício, ou seja, no dia 20/12/2019.
É importante lembrar que essa distribuição só é possível porque o seu dinheiro foi muito bem cuidado, o que para nós é motivo de grande satisfação. Sabemos que não são muitas as fundações que têm acumulado resultados expressivos, por isso, este momento é de colher os frutos de uma gestão responsável e comprometida do seu patrimônio.
Você pode acessar agora as informações no Menu Superávit, na área restrita do Portal Sistel com sua matrícula e senha. Caso ainda tenha alguma dúvida é possível esclarecer no por meio de nossos Canais de Relacionamento: Whatsapp Sistel 61 99829-7496, Fale Conosco ou em nossa Central de Relacionamento no número 0800 602 1801.
Agradecemos a sua atenção e tenha certeza que todos nós, Colaboradores Sistel, trabalhamos sempre pensando no melhor para Vocês.
Assista agora o vídeo da Diretoria Sistel falando sobre o Superávit.

Um forte abraço do time Sistel!!
Carlos Alberto Moreira
Diretor Presidente

Conforme mencionado acima, é bom lembrar:

que as 36 parcelas mensais de pagamento resultante dos superávits de 2012, 2014 e 2015 são temporárias (cessam no final de 3 anos ou antes, na difícil hipótese da reserva especial se esgotar antes do prazo) e serão reajustadas mensalmente pelo índice de rendimento do plano;
Os valores a receber já contemplam a quitação da Contribuição do Assistido, para quem a possuía até o mês passado;
Todas as parcelas de pagamento do superavit terão desconto de Imposto de Renda, inclusive os isentos de IR, por não tratar-se de benefício previdenciário;
Os valores de cada parcela do superavit são individuais, dependendo do valor do benefício e da reserva matemática individual de cada assistido e seu cálculo encontra-se detalhado na Área Restrita do site da Sistel.
Parabéns à Sistel e a todos contemplados com o superávit.

Nota da Redação: O comunicado da Sistel não menciona nada sobre o superávit adicional da sub-massa PB1, daqueles cerca de 700 assistidos do PBS-A com direito aos superávits de 2009, 2010 e parte de 2012, mas que não possuíam PAMA e que portanto ficaram prejudicados com a transferência ocorrida em 2015 diretamente ao PAMA.

Fonte: Aposentelecom.blogspot.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>