INSS: A luta por uma política salarial permanente para o aposentado

 Da mesma maneira que todas as categorias econômicas possuem sua política de recomposição salarial com ganhos reais, chegou a hora dos aposentados e pensionistas do Brasil se mobilizar no sentido de pressionar o governo e o Congresso Nacional para aprovar, de uma vez por todas, uma regra salarial permanente.
Quando lembramos que no dia 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, clamamos que a população brasileira, através de suas entidades representativas, se unam com o nosso movimento no sentido de cerrar fileiras na defesa de uma vida mais digna para todos aqueles que já contribuíram para a prosperidade do país e, no entanto, se encontram marginalizados do governo.
As receitas orçamentárias existem para custear uma política salarial justa para os aposentados e pensionistas. O orçamento da Seguridade Social é superavitário e os recursos são constitucionais.
Portanto, esperamos que 2013 seja o ano da criação de uma política salarial que garanta aumento real para todos. Esperamos que a retomada do GT dos Aposentados, que congrega o governo, a COBAP e as centrais sindicais, avance nesse caminho. 
Fonte: Cobap (28/01/2013)

3 ideias sobre “INSS: A luta por uma política salarial permanente para o aposentado

  1. A minha juventude foi gasta trabalhando contribuindo com inss,hoje ja aposentado vejo a cada ano as dificuldade aumentar, queria ver os nossos representantes o governo ver seus vencimentos caindo o valor a cada ano como acontece com os aposentados comessa com 6 salarios passa para 5, 4, 3 ate aonde vai chegar, põe conciencia para funcionar, Luiz freitas

  2. oi meu nome é mauro e gostaria de saber se tenho esse direito eu sou penseonista recebo um auxilio doença desde 1998 recebo 50% da renda que recebia na época gostaria de saber se estou encluido em uma revisão do beneficio obrigado aguardo respostas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>