TV MOSTRA COMO MUDANÇAS IMPACTAM A ATUÁRIA

As entrevistas gravadas durante o seminário “Aspectos Atuariais em Cenário de Mudança” mostram que a capacitação técnica será o diferencial para a implantação do planejamento atuarial e a qualidade das decisões que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) passará a monitorar junto às EFPC.

 Em 2013, a PREVIC pretende promover a divulgação do Guia PREVIC de melhores práticas atuariais e esclarecer dúvidas sobre as alterações trazidas pelas Resoluções CNPC nº 9 e nº 10, parâmetros para diferentes decisões técnicas até 2018. Veja nos depoimentos de Edevaldo Fernandes da Silva e Wilma Gomes Torres.

As instruções normativas, que serão implementadas até maio de 2013, deverão incluir as colaborações dos profissionais do Sistema, segundo Antonio Fernando Gazzoni, da GAMA Consultores Associados. Para Cláudia Fernandes, da Mercer, Thiago Felipe Gonçalves, da ABRAPP, e Aline Paz (IBA) a educação previdenciária exercerá papel cada vez mais significativo junto a Participantes e Patrocinadores. Confira também as percepções de representantes das associadas ABRAPP: Fundação CESP, Visão Prev, Eletros e Fibra.

Segundo o diretor Vice-Presidente da ABRAPP, José Ribeiro Pena Neto, o Seminário Aspectos Atuariais é estratégico para estender o alcance dessa importante discussão técnica que vai influenciar e remodelar as práticas e rotinas atuariais até 2018.

As TV ABRAPP – no Seminário Aspectos Atuariais em Cenário de Mudanças – teve apoio da Ouro Preto Investimentos. Confira: http://www.youtube.com/abrapp

FONTE: Diário dos Fundos de Pensão (5/3/2013)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>