Aposentados e trabalhadores promovem grande mobilização nacional por mudanças no País

Os aposentados e trabalhadores do País vão realizar em diversas localidades no dia 11 de julho (quinta-feira) grandes mobilizações nacionais em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas. É impossível estimar quantas pessoas irão às ruas nesta data histórica.

A ação foi uma decisão conjunta da COBAP com as centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Conlutas, CSB e Nova Central, além do MST. O movimento terá uma pauta única, que representa uma parte das bandeiras históricas defendidas pelos trabalhadores e aposentados. A pauta terá os seguintes pontos:

- Fim do Fator Previdenciário
- Melhorias na Saúde
- Melhorias na Educação
- Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais
- Reajuste aos Aposentados
- Melhoria no Transporte Público
- Contra o PL 4330 (que precariza os empregos)
- Reforma Agrária
- Fim dos Leilões do Petróleo

Fonte: COBAP

Uma ideia sobre “Aposentados e trabalhadores promovem grande mobilização nacional por mudanças no País

  1. As ameaças de prisão não atemorizam os politicos; o que eles têm medo é do povo. E, por causa dessas mobilizaçãos, ouvi num programa de rádio, que o artigo atualmente mais vendido, particularmente m Brasilia, são os fraldões! Será que realmente eles estã se “borrando” de medo? Diziam que aposentados não faziam greve, é verdade; mas podem mobilizar-se e, até as mais velhinas podem realmente parar o trânsito! . Vamos nessa. Enoc

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>