ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

                                                                                                         Comunicado 02/2020

Novo Sistema WhatsApp/E-mail

Caro Associado,

Estamos passando por momentos inimagináveis. Tudo agora vem em função do COVID19. Ainda não estamos fazendo atendimento presencial na nossa Sede, atendendo a orientação das autoridades de saúde, por sermos do grupo de risco, entretanto, a Secretaria está funcionando nas terças e quintas, em horário reduzido de 10 às 14 horas e, as demandas dos assistidos são enviadas pela secretária para os nossos voluntários orientarem os associados por telefone.

A APAS-RJ continua sua trajetória do olhar voltado para o associado, protegendo-o, defendendo-o, atualizando-o. Os assuntos do PBS-A (para a maciça participação dos assistidos da Sistel), PAMA, os diversos cenários e muitas incertezas com a venda da OI e os reflexos em nossos planos de previdência. Tudo isso tem sido preocupação de nossa Diretoria.

A Sistel, alegando a Lei de Proteção aos Dados, alterou a forma de atuação das Associações junto aos assistidos. Para se adequar ao novo procedimento, é necessário que o assistido preencha e assine uma Autorização à APAS-RJ para obtermos boletos e outras demandas dos assistidos.

É muito importante que você se mantenha conectado conosco. Não deixe de atualizar seus dados na APAS-RJ. Para isso, ligue para nosso plantão telefônico nas 3ªs e 5ªs-feiras, de 10 às 14 hs, e forneça o número do seu telefone celular e seu e-mail. Você vai estar conectado ao novo sistema WhatsApp/E-mail que a Associação está implantando e ficará sabendo o que está ocorrendo com o PAMA, com o seu benefício, com o superávit…

Não deixe para amanhã. Atualize seus dados na APAS-RJ. Ligue para os telefones:

(21) 2262-7466 ou (21) 2157-3566, às terças e quintas de 10 às 14hs,  ou envie e-mail para apasrj@apasrj.com.br

A DIRETORIA

 

 

 

APAS-RJ solicita anistia de inadimplência do PAMA e PCE

A APAS-RJ enviou e-mail à Sistel solicitando anistia para inadimplência do Pama e PCE. Veja o e-mail enviado:

From: ApasRJ
Sent: Monday, November 16, 2020 5:51 PM
Subject: PAMA E PAMA-PCE – INADIMPLÊNCIA

Prezado Carlos Alberto,

Solicito a Sistel anistiar os dias de inadimplência dos assistidos do PAMA e do PCE, neste período de pandemia, devido a Covid-19, pelos motivos a seguir.

A APAS-RJ esteve por alguns meses sem atendimento presencial na sua sede, conforme recomendações das autoridades de saúde por sermos grupo de risco e, como somos a porta de socorro dos assistidos não pudemos atendê-los com a presteza que merecem.

Tivemos por meses uma greve dos correio que impedia os assistidos de receberem seus boletos. Correspondências e contas atrasadas que estavam presas nas agências dos correios chegam agora nas residências, inclusive boletos da Sistel.

A Sistel realizou um “Sistel Presente” pela internet e, as reuniões do Conselho Consultivo e Conselho Fiscal estão sendo feitas à distância, devido a pandemia.

A Sistel em hora inoportuna e sem a devida divulgação, bloqueou a senha das Associações com base na Lei de Proteção de Dados, o que dificulta muito a obtenção de boletos dos assistidos. Os assistidos não estão entendendo como vão ter que proceder daqui para frente e, as Associações também vislumbram dificuldades para atender seus associados.

Todos estes fatos, atingem diretamente aos assistidos, principalmente os de menor poder aquisitivo, que não tem os recursos para acesso a internet.

Para a Sistel, a adoção desta anistia, tem respaldo na pandemia e não acarretaria prejuízos financeiros.

Att,

Nominando Martins da Silva.

Presidente da APAS-RJ