FENAPAS emite informe esclarecendo a situação do plano assistencial PAMA-PCE da Sistel

Prezado(a) companheiro(a),

 Leia abaixo os esclarecimentos da FENAPAS sobre o texto divulgado pela ASTEL-ESP sobre o caso PAMA-PCE.

 Na Ação da FENAPAS, de Brasília, impetrada contra o reajuste do PAMA-PCE, o mérito não foi julgado ainda e existem duas outras ações (da APAS-RJ e da ASTELPAR)! Em Janeiro, prevendo a possibilidade de não obter uma liminar e as dificuldades dos Assistidos que não conseguissem pagar o Plano de Saúde a FENAPAS orientou as Associações Afiliadas para darem todo o Apoio e Assistência aos seus Associados em Ações Individuais, pois o Judiciário é mais propenso a conceder uma Liminar ao analisar um caso especifico. Já temos várias ações individuais em Brasília, em Curitiba e outras capitais, para serem ajuizadas por advogados conveniados. Nunca nos limitamos a simplesmente dar aos Associados o endereço dos Juizados de Pequenas Causas!

Em 13/01/2015 o Presidente da Astel, a Presidente e o Diretor de Previdência da APOS reuniram-se em Brasília com a Sistel. A Sistel foi taxativa, não fizeram simulações considerando contribuições das patrocinadoras, não consideraram a reintegração dos Assistidos com o PAMA suspenso ou cancelado, e não consideraram o fim da coparticipação do PAMA, pois caso o fizessem o superávit atual e os futuros talvez não fossem suficientes para resolver os problemas do PAMA, além de outras restrições.

Posteriormente (27/01) em um comunicado demagógico a Astel, afirmou que já existia de parte da Diretoria da Sistel um estudo que asseguraria, assim que o CD o aprovasse, a revogação do aumento absurdo de 61%; a aplicação do reajuste de 6,3% aproximadamente; a devolução da diferença aos Assistidos; solução para os suspensos ou cancelados por inadimplência; etc. etc. Como já sabíamos e foi confirmado, pura demagogia, pois as decisões sobre o PAMA e PCE são tomadas pela Diretoria Executiva junto com as Patrocinadoras e elas não colocaram o estudo na Pauta da reunião do Conselho Deliberativo, nem para apresentação! Infelizmente a solução rápida já completou aniversário e só existe nos comunicados da Astel!”

 

Companheiro(a),

Você que vota no Rio de Janeiro, nas Eleições Sistel 2015, dê um basta à demagogia e aos aproveitadores de ocasião, votando nos candidatos apoiados pela APAS-RJ, os quais, há 17 anos vêm trabalhando na defesa dos sistelados, com seriedade e união. Solicitamos o seu voto para:

 

Conselho Deliberativo: CARLOS ALBERTO BURLAMAQUI nº 07 (ZERO SETE)

Conselho Fiscal: SERGIO ELLERY GIRÃO nº 13 (TREZE)

 

Vote, com o seu CPF e sua senha! E não esqueça de confirmar seu voto!

Votar não custa nada! Não votar pode sair muito caro!

 

Visite o blog no site da APAS-RJ